Nosso Sarau de Poesias

 Nosso Sarau de Poesias




1ª poesia: Relógio(Oswald de Andrade)
Nina

As coisas são
As coisas vêm
As coisas vão
As coisas
Vão e vêm
Não em vão
As horas
Vão e vêm
Não em vão


2ª poesia: A peteca do pinto(Nílson José Machado)
Luca

Um pinto maluco
levado da breca
cismou que queria
brincar de peteca.

E como peteca
em casa não tinha
foi logo pedir
para sua mãezinha.

A dona Galinha
ouviu o pedido
e disse:"Não tenho,
meu filho querido.

Por que, em vez disso,
não vai pro quintal
e brinca com a bola
ou o Tico? Que tal?"

Após dizer isso
a Dona Galinha
virou-lhe as costas
e foi pra cozinha.

Então, nessa hora,
o pinto sagaz
notou:"Quantas penas,
ali, bem atrás!"

E o pinto maluco
levado da breca
pensou lá consigo:
"É a minha peteca!"

Pulou com vontade
e as penas puxou.
A Dona Galinha
um susto levou!

Mas já era tarde.
E muitas peninhas
o grande peralta
consigo já tinha.

A Dona Galinha
ficou furiosa.
Pegou o malandro
e disse, chorosa:

"Você não tem pena
de mim, nessa hora?"
E o pinto maluco
mostrou: "Tenho agora!"
[...]


3ª poesia: O que é poesia?(Samuel Ranner)
Luisa


O que é poesia? É o dom de
cantar com a escrita. A arte
de alegrar com rimas. Ver o
sorriso estampado, no rosto
de quem está feliz com a
vida!


4ª poesia: Menino Deus(Dele mesmo)
Raphael

-Oi
-Oi
-Vamos bater palma
-Eu não tenho palma
-Vamos bater pé
-Eu não tenho pé
-Então vamos bater cabeça
-Eu não tenho cabeça
-Então o que você é?
-Eu sou o Ar
{foi pro espaço}
FIM


Improvisooooo
Nina:7 personagens

Luca:7 personagens

Luisa:6 personagens

Raphael:3+1(bônus café c/ leite)

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Baleia Cachalote

Os 7 principais artistas que fizeram parte do fauvismo para você conhecer!

Camaleão