Visão, Entrevista com a Tia Paula, Óculos e outras invenções!


Visão                                              

Imagem relacionadaVisão e Significado de Visão. substantivo feminino e masculino Sentido da vista; ação ou efeito de ver; capacidade de compreensão, assimilação e percepção visual de tudo que está presente no mundo exterior, concebida a partir da utilização dos olhos e do cérebro.

Invenções servem pra melhorar a nossa vida. E o Óculos é uma invenção que ajuda a melhorar a visão, quando tem algum problema.

Vou faser um post so sobre invensoens com lente


Óculos

 Os óculos são dispositivos ópticos utilizados para a compensação de ametropias, e/ou proteção dos olhos, ou ainda por motivos estéticos, utilizados na parte superior da face, próximos aos olhos, mas sem entrar em contacto físico com estes, constituídos geralmente por duas lentes oftálmicas e uma armação.
A palavra óculos surgiu com o termo ocularium, na Antiguidade Clássica. O termo era utilizado para designar os orifícios das armaduras dos soldados da época, que serviam para permitir que os mesmos vissem.No século XVII, foram inventados os óculos com suportes nas orelhas. Robert Grosseteste e Roger Bacon criaram os primeiros óculos modernos, mas foi Benjamin Franklin, em 1785, que inventou os primeiros óculos bifocais para enxergar de longe e de perto.
Atualmente, quase todos os modelos de óculos são usados diante do rosto repousando sobre o nariz e orelhas.

Curiosidades

A lente mais antiga conhecida foi encontrada nas ruínas da antiga Nínive e era feita de cristal de rocha polida.
Em 1718, Edward Scarlett, um oftalmologista de Londres, colocou os braços em um óculos para que pudesse segurá-los nas orelhas.
Cerca de uma entre trinta pessoas é daltônica. O daltonismo afeta mais os homens do que as mulheres. 

Os olhos saudáveis são muito sensíveis à luz, que eles são capazes de detectar uma vela acesa no escuro a uma distância de 1,6 quilômetros. O olho humano é capaz de detectar cerca de 10 milhões de cores diferentes. Até hoje, não existe nenhuma máquina que seja capaz de atingir esse efeito.

Oculos de leitura

Entrevista

          
Entrevistada
Minha tia Ana Paula Antunes

Há quanto tempo você usa óculos?

Eu uso óculos há pouco tempo. Uns 2 meses mais ou menos.

Como você descobriu que precisava usar óculos?

Eu comecei a perceber que meu olho esquerdo as vezes enxergava embaçado e sem foco. Aí fui no oftalmologista e fiz um exame. Ele me disse que eu tinha 0,75 de miopia no olho esquerdo e nada no olho direito. Então o meu óculos tem lente de grau só pro olho esquerdo.

O que você acha de usar óculos?
Na verdade eu preferia não usar. Ficar sem óculos é bem melhor. Mas aos poucos estou me acostumando e acho que um dia vou gostar mais.

o que você gostaria de dizer a quem precisa usar óculos mas não gosta?

Eu gostaria de dizer que é muito melhor enxergar bem do que enxergar mal. E existem muitas armações bonitas, de várias cores e estilos! Alguns óculos são super estilosos e cada pessoa pode escolher um que combine com a sua personalidade. Então eu diria pras pessoas que precisam usar óculos, que não fiquem tristes. Que comprem um óculos bacana e não se preocupem que logo vão se acostumar e se sentir bem com ele.

quais as vantagens e desvantagens de usar óculos?

A vantagem, com certeza, é poder enxergar melhor! A desvantagem é que um óculos de grau, em alguns casos, pode sair muito caro.😎😹



💕Eu sou o Luca💕

Espero que tenham gostado
 Ate a próxima.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Baleia Cachalote

Os 7 principais artistas que fizeram parte do fauvismo para você conhecer!

Camaleão