George Méliès, Lego e Recomendação de filme: Hugo

George Méliès


Ele foi o "mágico do cinema".  Ele era mágico e cineasta e ele também criou o cinema.  Com o cinematógrafo dos irmãos Lumiere (esse vai ser outro post). Ele criou os primeiros efeitos especiais do mundo.  

Vou colocar link para alguns filmes q ele fez. Porque é muito legal.




Recomendação de filme: A invenção de Hugo Cabret

Pesquisando sobre o Méliès, achei esse filme no Google, que fala sobre a história dele.

Hugo mora no relógio da estação de trem e faz de tudo pra concertar um robo (alguma coisa tomato, robo automato, acho q é isso, num sei, tô confuso sobre automato ou automata). O Melies tem uma loja na estação do trem que concerta brinquedos e o Hugo começa seguir ele pra ele ajudar a concertar e conhece a Isabelle... assistam o filme é muito legal!



No filme tem muita coisa que aconteceu de verdade.

Olha a foto da loja do filme :

 e da loja do Méliès de verdade: 

Olha que legal, na minha pesquisa eu achei um lego do filme Hugo e achei curioso e quis mostrar pra vocês. Tem o cenário do relógio, o George Méliès, o Automato, o Hugo e a Isabelle.









Oi eu sou Luca, espero que tenham gostado dessa postagem, eu gostei muito de fazer essa pesquisa e assistir esse filme. Os videozinhos do Méliès também são muito legais. Assistam!!!




Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Baleia Cachalote

Os 7 principais artistas que fizeram parte do fauvismo para você conhecer!

Camaleão